Outubro 9, 2019
Plataforma de Gestão de Ocorrências promove espaço público de Sintra
A Câmara Municipal de Sintra adquiriu uma plataforma de Gestão de Ocorrências, a Locus, desenvolvida pela Skillmind.

A plataforma, tipo e-government, permite a recolha, comunicação e gestão integrada de ocorrências que se registem no território municipal.

‘Sintra Resolve’ foi o nome definido pelo Município para esta plataforma, possibilitando uma comunicação mais inteligente e mais eficaz entre o município e a comunidade. O cidadão pode, rapidamente, fazer o registo da ocorrência, adicionar uma foto da mesma, sendo automaticamente registada a localização da ocorrência (através das suas coordenadas GPS).

Disponível para iOS e Android, a app disponibiliza também informação, em tempo real, do estado da ocorrência, desde o seu registo até à respetiva resolução.

O projeto ‘Sintra Resolve’, alicerçado na plataforma Locus, tem vindo a promover uma cidadania mais ativa, contando com mais de 5000 ocorrências desde que a plataforma foi implementada no Município. A dinamização do projeto é também feita através das redes sociais, nomeadamente através de uma página no facebook, onde se pode verificar o estado inicial da ocorrência e a sua posterior resolução.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua do Fujacal. nº 28

4705-097 Braga

253 600 080

geral@skillmind.pt

Entre em contacto