Outubro 24, 2019
Barreiro inaugura o Moinho de Maré Pequeno – Centro Interpretativo
A Câmara Municipal do Barreiro inaugurou o Moinho de Maré Pequeno – Centro Interpretativo no dia 28 de junho, outrora em ruínas. O projeto ficou a cargo da Skillmind e conta a história dos moinhos desde Alburrica até Coina.

O Moinho de Maré Pequeno, depois de um longo interregno na sua atividade, surge agora com uma nova roupagem, tendo sido o mote para o desenvolvimento de um Centro Interpretativo, cujo objetivo foi o de espelhar a porta de entrada para o circuito moageiro do Barreiro. Concebido pela Skillmind, aqui podemos entrar, interagir e conhecer o moageiro.

Na Cerimómia de Inauguração, o Vereador responsável pelo Departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, Rui Braga, sublinhou a “dedicação, empenho e genuíno entusiasmo de todos que participaram no projeto, desde a equipa de obra até à equipa que montou os conteúdos e que contribuíram para erguer o moinho”. Afirmou ainda que “este moinho conta uma história face àquilo que era. Conta a história dos nossos moinhos desde Alburrica até Coina (…). Daqui para a frente o Centro Interpretativo vai fazer parte de nós e contar um pouco do que é a nossa história”, concluiu.

Para Frederico Rosa, Presidente da CMB, “o moinho vai ser um espaço muito versátil com um enquadramento magnifico, que servirá não só para narrar aos factos da indústria moageira do Concelho, como irá permitir a realização de eventos, momentos musicais ou lançamentos de livros”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua do Fujacal. nº 28

4705-097 Braga

253 600 080

geral@skillmind.pt

Entre em contacto