Outubro 24, 2019
Municípios do Vale do Ave voltam a confiar na plataforma SIGA
A Comunidade Intermunicipal do Ave renovou o contrato de prestação de serviços da plataforma SIGA, que se encontra implementada em todos os Municípios do Ave.

A plataforma SIGASistema Integrado de Gestão de Aprendizagem – permite ao município gerir online e de forma rápida e eficaz os vários processos educativos, garantindo a agilização dos processos e o aumento da eficiência dos serviços. Possibilita, desta forma, a redução dos custos e dos tempos de resposta, culminando numa maior satisfação por parte de todos os intervenientes do processo educativo. A plataforma permite a centralização da informação e o acesso a indicadores para uma tomada de decisão mais transparente e rigorosa, quer do ponto de vista político quer do ponto de vista da gestão. O Sistema Integrado de Gestão de Aprendizagem é baseado em tecnologias web, pelo que a gestão dos processos pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar.

Implementada em mais de 200 municípios, a plataforma SIGA tendo merecido, ao longo dos anos, um significativo reconhecimento por parte dos técnicos que a utilizam e dos decisores políticos que, a partir dela, tomam decisões de uma forma mais consciente. Alguns dos municípios que utilizam a plataforma SIGA são: Paredes de Coura, Amares, Guimarães, Santo Tirso, Estarreja, Viseu, Pombal, Sintra, Santarém, Vendas Novas, Odemira, Faro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua do Fujacal. nº 28

4705-097 Braga

253 600 080

geral@skillmind.pt

Entre em contacto