Plataforma de Gestão de Ocorrências promove espaço público de Sintra

Out 9, 2019

A plataforma, tipo e-government, permite a recolha, comunicação e gestão integrada de ocorrências que se registem no território municipal.

‘Sintra Resolve’ foi o nome definido pelo Município para esta plataforma, possibilitando uma comunicação mais inteligente e mais eficaz entre o município e a comunidade. O cidadão pode, rapidamente, fazer o registo da ocorrência, adicionar uma foto da mesma, sendo automaticamente registada a localização da ocorrência (através das suas coordenadas GPS).

Disponível para iOS e Android, a app disponibiliza também informação, em tempo real, do estado da ocorrência, desde o seu registo até à respetiva resolução.

O projeto ‘Sintra Resolve’, alicerçado na plataforma Locus, tem vindo a promover uma cidadania mais ativa, contando com mais de 5000 ocorrências desde que a plataforma foi implementada no Município. A dinamização do projeto é também feita através das redes sociais, nomeadamente através de uma página no facebook, onde se pode verificar o estado inicial da ocorrência e a sua posterior resolução.

 

Outras notícias

Skillmind is hiring professionals from Ukraine

Skillmind is hiring professionals from Ukraine

The Portuguese Government announced yesterday, March 1, the guarantee of simplification of the process of reception of Ukrainian refugees, ensuring support in terms of housing, work and education. Skillmind believes that technology is an engine of transformation and...

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

O evento, subjacente ao tema “Tecnologia para os cidadãos”, decorrerá de 19 a 23 de Novembro, na cidade espanhola de Ourense, reunindo diversos players da área tecnológica. A Skillmind será representada pela Skillmind Ibérica, recentemente criada e com sede em Madrid....

Loading...