Plataforma de Gestão de Ocorrências promove espaço público de Sintra

Out 9, 2019

A plataforma, tipo e-government, permite a recolha, comunicação e gestão integrada de ocorrências que se registem no território municipal.

‘Sintra Resolve’ foi o nome definido pelo Município para esta plataforma, possibilitando uma comunicação mais inteligente e mais eficaz entre o município e a comunidade. O cidadão pode, rapidamente, fazer o registo da ocorrência, adicionar uma foto da mesma, sendo automaticamente registada a localização da ocorrência (através das suas coordenadas GPS).

Disponível para iOS e Android, a app disponibiliza também informação, em tempo real, do estado da ocorrência, desde o seu registo até à respetiva resolução.

O projeto ‘Sintra Resolve’, alicerçado na plataforma Locus, tem vindo a promover uma cidadania mais ativa, contando com mais de 5000 ocorrências desde que a plataforma foi implementada no Município. A dinamização do projeto é também feita através das redes sociais, nomeadamente através de uma página no facebook, onde se pode verificar o estado inicial da ocorrência e a sua posterior resolução.

 

Outras notícias

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

O evento, subjacente ao tema “Tecnologia para os cidadãos”, decorrerá de 19 a 23 de Novembro, na cidade espanhola de Ourense, reunindo diversos players da área tecnológica. A Skillmind será representada pela Skillmind Ibérica, recentemente criada e com sede em Madrid....

Skillmind desenvolve novo website do Município de Vila Verde

Skillmind desenvolve novo website do Município de Vila Verde

A Skillmind foi a organização escolhida pelo Município de Vila Verde para o desenvolvimento do novo website da entidade, traduzindo a identidade e a história deste concelho. O novo portal, em fase de desenvolvimento, foi pensado para divulgar toda a informação...

Loading...