Município da Lousã é distinguido pela sua presença na Internet

Jan 20, 2020

O website do Município da Lousã encontra-se no Top 10 nacional (num universo de 308 municípios) no critério “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”.

O Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais é realizado pela Universidade do Minho, mais precisamente pelo Gávea – Observatório da Sociedade da Informação/Departamento de Sistemas de Informação – e pela Universidade das Nações Unidas, sob o patrocínio da Agência para a Modernização Administrativa.

Para o cálculo global do Índice são avaliados, num universo de 308 municípios, e por observação direta, 308 websites. É considerado um conjunto de indicadores: conteúdos (tipo e atualização), acessibilidade, características de navegabilidade e facilidade de utilização, participação e serviços online.

O website do Município da Lousã foi desenvolvido pela Skillmind, em 2018, com o objetivo de melhorar a experiência do munícipe e promover uma relação de proximidade com o mesmo.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, refere que o “website se insere numa estratégia de comunicação definida pela Autarquia e esta distinção é mais um fator de motivação para continuar a promover um trabalho de modernização administrativa onde as novas tecnologias assumem um papel muito relevante para a proximidade aos cidadãos”.

O website do Município da Lousã, à semelhança dos outros desenvolvidos pela Skillmind, foi concebido para atrair os munícipes através de páginas otimizadas em termos de conteúdo e em termos técnicos (SEO friendly).

Respeitando as melhores práticas no que concerne à experiência do utilizador, é full responsive e garante compatibilidade em multiplataformas e multibrowsers, sendo desenhados para os vários dispositivos. Asseguram a agilidade na gestão dos conteúdos através de um backoffice perfeitamente organizado, fundamental para a prossecução de uma estratégia de comunicação que contemple a rápida inserção e/ou alteração de conteúdos.

Outras notícias

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

O evento, subjacente ao tema “Tecnologia para os cidadãos”, decorrerá de 19 a 23 de Novembro, na cidade espanhola de Ourense, reunindo diversos players da área tecnológica. A Skillmind será representada pela Skillmind Ibérica, recentemente criada e com sede em Madrid....

Skillmind desenvolve novo website do Município de Vila Verde

Skillmind desenvolve novo website do Município de Vila Verde

A Skillmind foi a organização escolhida pelo Município de Vila Verde para o desenvolvimento do novo website da entidade, traduzindo a identidade e a história deste concelho. O novo portal, em fase de desenvolvimento, foi pensado para divulgar toda a informação...

Loading...