Município da Lousã é distinguido pela sua presença na Internet

Jan 20, 2020

O website do Município da Lousã encontra-se no Top 10 nacional (num universo de 308 municípios) no critério “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”.

O Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais é realizado pela Universidade do Minho, mais precisamente pelo Gávea – Observatório da Sociedade da Informação/Departamento de Sistemas de Informação – e pela Universidade das Nações Unidas, sob o patrocínio da Agência para a Modernização Administrativa.

Para o cálculo global do Índice são avaliados, num universo de 308 municípios, e por observação direta, 308 websites. É considerado um conjunto de indicadores: conteúdos (tipo e atualização), acessibilidade, características de navegabilidade e facilidade de utilização, participação e serviços online.

O website do Município da Lousã foi desenvolvido pela Skillmind, em 2018, com o objetivo de melhorar a experiência do munícipe e promover uma relação de proximidade com o mesmo.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, refere que o “website se insere numa estratégia de comunicação definida pela Autarquia e esta distinção é mais um fator de motivação para continuar a promover um trabalho de modernização administrativa onde as novas tecnologias assumem um papel muito relevante para a proximidade aos cidadãos”.

O website do Município da Lousã, à semelhança dos outros desenvolvidos pela Skillmind, foi concebido para atrair os munícipes através de páginas otimizadas em termos de conteúdo e em termos técnicos (SEO friendly).

Respeitando as melhores práticas no que concerne à experiência do utilizador, é full responsive e garante compatibilidade em multiplataformas e multibrowsers, sendo desenhados para os vários dispositivos. Asseguram a agilidade na gestão dos conteúdos através de um backoffice perfeitamente organizado, fundamental para a prossecução de uma estratégia de comunicação que contemple a rápida inserção e/ou alteração de conteúdos.

Outras notícias

Skillmind is hiring professionals from Ukraine

Skillmind is hiring professionals from Ukraine

The Portuguese Government announced yesterday, March 1, the guarantee of simplification of the process of reception of Ukrainian refugees, ensuring support in terms of housing, work and education. Skillmind believes that technology is an engine of transformation and...

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

Skillmind participará na Mobile Week 2021, em Espanha

O evento, subjacente ao tema “Tecnologia para os cidadãos”, decorrerá de 19 a 23 de Novembro, na cidade espanhola de Ourense, reunindo diversos players da área tecnológica. A Skillmind será representada pela Skillmind Ibérica, recentemente criada e com sede em Madrid....

Loading...