Balcão Único de Atendimento
Enquadramento
As alterações que se têm verificado na Administração Pública nos últimos anos, e cujo objetivo é o de a tornar mais eficaz, desafiam a capacidade de adaptação das entidades, nomeadamente dos Municípios. O processo de implementação do Balcão Único de Atendimento assume uma dupla perspetiva:
- A simplificação das formalidades associadas ao tratamento de um processo;
- E a desmaterialização dos processos administrativos, por vezes demorados e complexos.
A solução
O Balcão Único de Atendimento é uma solução de desmaterialização cujo objetivo é potenciar uma gestão de atendimento municipal integrada e que garanta aos cidadãos um serviço eficiente e rápido num espaço agradável e apelativo, concentrando todos os serviços municipais.
Da Idealização à Execução do Projeto: Solução Chave na Mão
01: Elaboração do Projeto de Arquitetura e Design;
02: Requalificação/Empreitada;
03: Instalação do mobiliário;
04: Implementação de equipamentos de hardware;
05: Implementação de soluções de software.

Vantagens
Centralização de Serviços
Coloque à disposição dos cidadãos, no mesmo espaço, todos os serviços que o Município disponibiliza.
Otimização do atendimento
Torne o atendimento do seu Município mais rápido, mais simples e mais transparente, diminuindo os custos associados.
Espera confortável
Proporcione um espaço apelativo e uma espera confortável aos seus cidadãos.
Soluções
All in One Protection
Solução que permite às entidades simplificar os processos de higienização e de medição de temperatura corporal de clientes e colaboradores, enquanto que disponibiliza informação relevante ao público em geral.
Gestão de Filas de Espera
Solução de gestão de atendimento e filas de espera que oferece uma gestão inteligente do fluxo de pessoas, proporcionando ganhos de conforto para quem é atendido e de produtividade para quem atende.
Edinforma – Edital Eletrónico
Software de disponibilização de informação especialmente desenvolvido para o compartilhamento de conteúdos digitais e multimédia de uma forma muito simples e intuitiva, substituindo o edital tradicional.
Fatura Eletrónica
Solução que permite a substituição da fatura em papel por um documento digital, certificado e com validade legal.
Assinatura Digital Qualificada
Analise e recolha assinaturas com a maior segurança e garantia, usando a Chave Móvel Digital.
Balcão Único de Atendimento Móvel
Unidade móvel que leva diversos serviços públicos às populações mais isoladas, com constrangimentos de mobilidade ou que, por força das circunstâncias, não se possam deslocar ao balcão único de atendimento municipal.
Epaper
Solução de gestão de papel digital que promove os processos de desmaterialização e de modernização das entidades.
Kapture
Solução de digitalização que permite a digitalização e o arquivo digital de processos administrativos, sem necessidade de os desmembrar, possibilitando também a exportação ou impressão de documentos eletrónicos autenticados.
Dispositivo de Avaliação de Satisfação
Solução que permite aferir a avaliação de satisfação de um cidadão relativamente a um serviço prestado.