Balcão Único de Atendimento

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Enquadramento

As alterações que se têm verificado na Administração Pública nos últimos anos, e cujo objetivo é o de a tornar mais eficaz, desafiam a capacidade de adaptação das entidades, nomeadamente dos Municípios. O processo de implementação do Balcão Único de Atendimento assume uma dupla perspetiva:

  • A simplificação das formalidades associadas ao tratamento de um processo;
  • E a desmaterialização dos processos administrativos, por vezes demorados e complexos.

A solução

O Balcão Único de Atendimento é uma solução de desmaterialização cujo objetivo é potenciar uma gestão de atendimento municipal integrada e que garanta aos cidadãos um serviço eficiente e rápido num espaço agradável e apelativo, concentrando todos os serviços municipais.

Da Idealização à Execução do Projeto: Solução Chave na Mão

01: Elaboração do Projeto de Arquitetura e Design;
02: Requalificação/Empreitada;
03: Instalação do mobiliário;
04: Implementação de equipamentos de hardware;
05: Implementação de soluções de software.

Vantagens

Centralização de Serviços

Coloque à disposição dos cidadãos, no mesmo espaço, todos os serviços que o Município disponibiliza.

Otimização do atendimento

Torne o atendimento do seu Município mais rápido, mais simples e mais transparente, diminuindo os custos associados.

Espera confortável

Proporcione um espaço apelativo e uma espera confortável aos seus cidadãos.

Soluções

All in One Protection

Solução que permite às entidades simplificar os processos de higienização e de medição de temperatura corporal de clientes e colaboradores, enquanto que disponibiliza informação relevante ao público em geral.

Gestão de Filas de Espera

Solução de gestão de atendimento e filas de espera que oferece uma gestão inteligente do fluxo de pessoas, proporcionando ganhos de conforto para quem é atendido e de produtividade para quem atende.

Edinforma – Edital Eletrónico

Software de disponibilização de informação especialmente desenvolvido para o compartilhamento de conteúdos digitais e multimédia de uma forma muito simples e intuitiva, substituindo o edital tradicional.

Fatura Eletrónica

Solução que permite a substituição da fatura em papel por um documento digital, certificado e com validade legal.

Assinatura Digital Qualificada

Analise e recolha assinaturas com a maior segurança e garantia, usando a Chave Móvel Digital.

Balcão Único de Atendimento Móvel

Unidade móvel que leva diversos serviços públicos às populações mais isoladas, com constrangimentos de mobilidade ou que, por força das circunstâncias, não se possam deslocar ao balcão único de atendimento municipal.

Epaper

Solução de gestão de papel digital que promove os processos de desmaterialização e de modernização das entidades.

Kapture

Solução de digitalização que permite a digitalização e o arquivo digital de processos administrativos, sem necessidade de os desmembrar, possibilitando também a exportação ou impressão de documentos eletrónicos autenticados.

Dispositivo de Avaliação de Satisfação

Solução que permite aferir a avaliação de satisfação de um cidadão relativamente a um serviço prestado.

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